caril de legumes

terça-feira, 26 de março de 2013

gosto muito de caril, mas confesso que há uns tempos atrás, o andava a evitar, andava enjoada de caril, pois comia como muita regularidade, aqui por sagres temos um restaurante indiano, que dispõe do serviço take away, uma verdadeira tentação.

hoje para o jantar fiz caril de legumes para mim, e de frango para o meu irmão, abaixo deixo-vos o meu caril de legumes.

ingredientes:



100g de grão de bico já cozido
½ courgette
1 cebola pequena
1 dente de alho
45g de couve coração
1 colher de chá bem cheia de caril
½ colher de chá de curcuma
1 colher de sopa de coco ralado
200ml de natas
sal e pimenta q.b
azeite q.b







comecei por refogar a cebola e o alho num fio de azeite, juntei de seguida as especiarias e deixei refogar mais um bocadinho de forma a libertarem o sabor.





juntei a cenoura cortada bem fininha, os cogumelos e a courgette cortada em quartos ao refogado, adicionei uma chávena de café mal cheia de água ao refogado, tapei e deixei cozinhar durante alguns minutos em lume baixinho.





cortei a couve em juliana, juntei a couve e o grão de bico ao preparado e envolvi tudo muito bem, temperei com sal e pimenta. 



depois da couve cozida, adicionei a colher de  sopa de coco ralado e as natas, deixei cozinhar.




acompanhei com couscous.




1 comentários:

Ana P. disse...

Que bom aspecto Mó.... Acabei de jantar umas cenouras grelhadas no forno e, depois de ver estas iguarias acho que fiquei com "fome" :-)
Eu amo comida Indiana, se bem que eu e o caril não somos propriamente os mais amiguinhos, passo a explicar: não aprecio côco (sei que não se nota muito no caril) e é algo que me trabalha um pititi no estômago (estou "velhota" sobrinha linda), massssssssssssssssss vou experimentar este prato um destes dias, até porque cá por casa somos amantes de verduras e tudo o que é saudável.
Beijoquinhas

Postar um comentário