brownie de chocolate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


além de não ser muito adepta de doces, chocolate não é coisa que coma com muita regularidade, mas cá em casa temos uma gulosa, uma adepta ferranha de chocolate, a minha mãe!

Ingredientes:

2 tabletes de chocolate de culinária - utilizei da pantagruel
100gr de manteiga
260gr de açúcar
140gr de farinha
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha



em primeiro lugar comecei por pré-aquecer o forno, e a untar uma forma rectangular com cerca de 25x30cm, com manteiga e polvilhada com farinha.



bati os três ovos bem batidos com a essência de baunilha e reservei.

derreti uma tablete e meia de chocolate com cerca de 100gr de manteiga, pode ser em banho-maria ou no microondas. reservei a outra metade da tablete de chocolate.

depois de ter derretido o chocolate com a manteiga, mexi até que que ficassem numa mistura homogénea, juntei o açúcar ao chocolate e mexi muito bem, de seguida a farinha e voltei a mexer, depois de tudo muito bem incorporado, adicionei os ovos batidos com a essência de baunilha.

ficou uma massa bastante pesada; parti em bocadinhos a outra meia tablete de chocolate que me tinha sobrado de inicio, e adicionei os bocadinhos de chocolate à massa.




com a ajuda da colher de pau, deitei a massa na forma, de maneira a que massa ficasse bem distribuída  para que o brownie ficasse com a mesma altura em todos os lados.

demorou cerca de 40 minutos até que tivesse pronto.




sabe muito bem com o brownie uma bola de gelado, ou uma simples calda de chocolate quente para os mais gulosos, nós cá em casa ficamos pela bola de gelado com um bocadinho de topping de chocolate.


notada próxima vez que voltar a fazer, vou forrar a forma com papel vegetal, para que seja mais fácil retirar de dentro da forma o brownie.






4 comentários:

Anônimo disse...

Bem que bom aspecto!!!!!!! maravilha

Anônimo disse...

Monkey eu não quero fazer, eu quero q tu o faças p eu testar a delícia ahaha xD
Por isso minha menina, temos de combinar meeesmo algo xD

Beijinhos
Denise

Anônimo disse...

P.S :
Mega bom ASPECTO =D

Bnjhoooos Denise

Anônimo disse...

agora era mesmo o que me apetecia ao serão,tem cá uma aspeto hum que bom que deve ser

Postar um comentário